question

Como faco para desenhar um carro em OpenGL usando Visual Studio 2008?

O programa que eu uso para fazer meus gráficos OpenGL é o Visual Studio 2008 na área de C++. Estou usando o OpenGL Red Book 6ª edição e eu preciso de ajuda em como ir sobre um carro de desenho.
resposta Resposta
Olá

Depende de como você está indo para desenhá-lo, a forma como eu vejo isso, há duas maneiras que você pode fazer isso...

1) Utilizando primitivas: você pode desenhar desenhar cada componente do carro pelo desenho dos pneus, os lados, o motor, jantes, etc... Mas o que levaria tempo, pois você tem que se preocupar com coordenadas 3D e organizar todos os primitivos de uma forma que faz sentido.

2) Usando um modelo 3D: você pode modelar este carro em um programa de modelagem 3D e então usar um importador para torná-lo. Tais modelos podem ser:

MilkShape 3D - http://chumbalum.swissquake.ch/

etc...

Eu pessoalmente iria escolher a segunda abordagem, pois é muito simples, você é modelo em um desses programas e um importador para colocá-lo na cena OpenGL, é muito, muito simples.

A primeira abordagem levaria tempo, você precisa desenhar cada parte e manualmente construi-lo. É simples, mas você precisa aprender sobre primitivos (que você já deve ter conhecido) e apenas chamar a cada um.

Boa sorte

ComentáriosComentários
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta


Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved