question

Como fazer um fretamento que atira em voce no game maker 8.0?

Eu sei o básico do game maker, mas eu não tenho idéia como usar alarmes e tudo o que
resposta Resposta
OK, primeiro você precisa fazer é, criar alguns novos sprites

1. Sprite bala

2. Inimigo sprite

3. Sprite jogador

Estou assumindo que você já configurou o movimento e o ambiente para o objeto do jogador.

Lembre-se o nome do objeto do jogador.

Criar um novo objeto chamado "obj_Bullet", este será o objeto de bala que dispara em você, você deve colocar em caso de colisão com você uma ação para excluir o objeto e outra coisa que você quer fazer, por exemplo, reiniciar o nível ou tirar alguma saúde.

Criar um evento de "Criar",

Nas abas do lado, encontrar a guia "controle", na seção "Código" lá deve ser um bloco que se parece com um pedaço de papel que diz "Execute código", que arrasta para o evento.

Na área de texto que aparece, digite o seguinte:

velocidade = 10;

Você pode substituir o 10 com o que você quer mesmo.

Ah, não se esqueça de escolher o sprite para o objeto

Agora crie o objeto inimigo,

Definir o sprite

Criar um evento de "Criar"

Arraste o bloco "Execute código" para o evento.

Uma área de texto deve aparecer novamente,

Agora, eu também estou supondo que você não quer ter o inimigo atirar em você de muito longe, ou atirar em você com um fluxo contínuo de balas. Em caso afirmativo, em seguida, fazer isso.

Nessa área de texto, digite:

cooldown = 0;

Coolmax = 30; //30 é um segundo padrão ou 30 passos no jogo

coolrange = 300; //meaning que ele pode atirar em você quando você está 300 unidades de pixels de distância

OK, fechar essa área de texto,

Agora crie um evento chamado "Passo" evento.

Arraste um bloco "executar código" para o evento.

na área de texto que aparece, digite o seguinte:

cooldown-= 1;

If(distance_to_object(Player)<=coolrange){></=coolrange){>

se (cooldown<=0){></=0){>

cooldown = coolmax

dir = point_direction(x,y,player.x,player.y);

Eu = instance_create(x,y,obj_Bullet);

i.Direction = dir

};

};

OK, certifique-se de que você o objeto do jogador é chamado de "jogador" e seu objeto de bala é chamado "obj_Bullet", o inimigo objeto pode ser nomeado qualquer coisa.

Eu vou criar um exemplo de jogo para você, eu vou editar este com um como algum tempo em breve.

Atenciosamente,

?Ðragon?

Comentários Comentários

Guest
jonathan na 7 Mar 2016
0
cooldown-= 1;
If(distance_to_object(Player)
se (cooldown
cooldown = coolmax
dir = point_direction(x,y,player.x,player.y);
Eu = instance_create(x,y,obj_Bullet);
i.Direction = dir
};
};

esse codigo seu da um erro la linha 2
se puder me ajudar jonathanmariadulce@ emailgmail.com

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