Estou construindo um programa que moverá um arquivo de uma pasta (selecionada pelo usuário por meio de navegação) para outra pasta (localização fixa). Preciso que o arquivo seja movido e não modificado, portanto, sem alteração de nome. Quando executo meu programa, recebo o erro "Não é possível criar um arquivo quando esse arquivo já existe." Qual seria uma solução para esse problema?
[código] usando o sistema; usando System.Collections.Generic; usando System.ComponentModel; usando System.Data; usando System. Drawing; usando System.Linq; usando System.Text; usando System.Threading.Tasks; usando System.Windows.Forms;
espaço para nome FileControl { public partial class Form1: Form { Form1() pública { InitializeComponent (); }
Private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e) { }
Private void moveButton_Click(object sender, EventArgs e) // move arquivo
{ String fileToMove = browseWindow.Text; / / "H:\\test1.txt"; String newFolder = "H:\\movedFiles"; // String fileMoved = "H:\\movedFiles\\test1.txt";
se(System.IO.Directory.Exists(newFolder)) { se (System.IO.File.Exists(fileToMove)) { //System.IO.File.Move (@"H:\\test1.txt," @ "H:\\movedFiles\\moved.txt");
System.IO.File.Move(fileToMove, newFolder);
MessageBox.show("arquivo foi movido"); } mais { MessageBox.show("não há tal arquivo"); } } mais { MessageBox.show("não há tal diretório"); }
Private void browseButton_Click(object sender, EventArgs e) // browse para o arquivo.
{ OpenFileDialog fdlg = novo OpenFileDialog(); fdlg.Title = "Procurar arquivo para mover"; fdlg.InitialDirectory = "C:\\"; fdlg.Filtro = "todos os arquivos (. ) | . | Todos os arquivos (. ) | . "; fdlg.RestoreDirectory = true;
se(fdlg.ShowDialog() == DialogResult.ok) { browseWindow.Text = fdlg.Nome do arquivo; } } } } [/ código].