Eu preciso escrever um programa em Java para calcular e exibir o pagamento mensal e total interesse a partir de 3% a 6% (com um incremento de 0,125%). As entradas de usuário são o montante do empréstimo e o período de empréstimo (ou seja, o número de anos).
Isso é o que eu tenho até agora
Import javax.swing.JFrame;
Import javax.swing.JPanel;
javax.swing.JTextField de importação;
javax.swing.JLabel de importação;
javax.swing.JButton de importação;
Import javax.swing.JTextArea;
Import javax.swing.JScrollPane;
import java.awt.;
applets.
public class TestCalc {
estática JFrame janela;
estático JPanel p;
estático JLabel label1, label2;
estática JTextField JTextField1, JTextField2;
estático JButton b;
área de texto estática do JTextArea;
estático JScrollPane scrollPane;
manipulador de ButtonHandler estático;
public static void main (String args[])
{
janela = new JFrame(); / / criar janela
p = JPanel() novo;
//Create o primeiro rótulo.
Label1 = new JLabel ("Valor do empréstimo", JLabel.LEFT);
p.Add (label1);
//Set a posição do seu texto, em relação ao seu ícone:
Label1.setVerticalTextPosition(JLabel.Bottom);
Label1.setHorizontalTextPosition(JLabel.Left);
/ / construir o campo de texto com 10 colunas
JTextField1 = new JTextField (10);
p.Add (JTextField1);
//Create outros rótulos.
Label2 = new JLabel ("número de anos");
p.Add(Label2);
/ / construir o campo de texto com texto padrão
JTextField2 = JTextField(3) novo;
p.Add (JTextField2);
Label1.setToolTipText ("uma etiqueta contendo a imagem e o texto");
Label2.setToolTipText ("uma etiqueta contendo apenas texto");
b = new JButton ("Mostrar tabela");
p.Add(b);
textArea = new JTextArea (20, 40);
textArea.setEditable(false);
scrollPane = new JScrollPane(textArea);
p.Add (scrollPane);
/ / criar novo ButtonHandler para manipulação de eventos de botão
manipulador = ButtonHandler() novo;
b.addActionListener (manipulador);
window.setDefaultCloseOperation (JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
Window.Add(p);
window.setSize (520, 360); / / definir o tamanho do quadro
window.setVisible (true); / / Exibir quadro
} / / fim principal
/ / tratamento de classe interna para evento de botão
classe estática privada ButtonHandler implementa ActionListener
{
/ / manipular evento de botão
public void actionPerformed (ActionEvent event)
{
String temploan = JTextField1.getText();
princípio da duplo;
int lifeofloan;
textArea.setText (temploan);
}
}
} / / fim da classe TestCalc
Eu sei que eu estou faltando alguma codificação aqui, mas como posso adicionar a matemática a ele?