question

Eu preciso fazer um jogo em matlab. Eu tenho que acertar um alvo com base na velocidade e o angulo. Alguem pode me ajudar?

Aqui está o que eu tenho até agora

função [] = target()
% UNTITLED3 Resumo desta função vai aqui
% Detalhada explicação vai aqui
% gera ponto aleatório para colocar o alvo
randoN = 5 rand(1)
Aleatório = 30 rand(1)
randoN = round(randoN) + 40
Aleatório = round(randoM) + 10

% teste para plotar ponto aleatório
trama (randoN, aleatório, ' o ');
xLim ([1 50]);
ylim ([1 50]);

% onde tentou obter as equações necessárias e gráfico da equação
IV = input ('velocidade inicial');
ângulo = input('angle');

dist = (iv^2)/(29.8sin(angle));


tempo = 9.81/(ivsin(angle));
altura = (9,81 tempo) / 2;

gráfico = dist x ^ 2 + altura;

ezplot(Graph);
final



Eu não sei como a parcela da equação para mostrar o gráfico de altura de v de distância. Eu preciso plotar tanto o alvo que é o primeiro gráfico e a linha em um segundo.
resposta Resposta
Para completar seu jogo em MATLAB, você precisará fazer algumas alterações no código que você já começou. A primeira parte do seu código parece estar gerando um ponto aleatório para o alvo e testando para plotá-lo em um gráfico. Deve estar funcionando bem.

A parte onde você tem as variáveis de entrada para a velocidade inicial (IV) e o ângulo pode ser melhorada, mas está no caminho certo. Estas são informações importantes para a física da trajetória do projétil e você as usará em suas equações.

A equação para a distância (dist) está quase correta, mas há um pequeno erro de sintaxe. A fórmula correta é dist = (IV^2)/(29.81sin(ângulo)). Você precisa corrigir a sintaxe para que ela funcione corretamente.

Da mesma forma, a equação para o tempo parece ter um pequeno erro de sintaxe. A fórmula correta é tempo = (2IVsin(ângulo))/9.81. Você também precisa corrigir a sintaxe para que funcione corretamente.

A equação para a altura parece correta, mas você usou uma vírgula em vez de um ponto para separar os números decimais. A equação correta é altura = (9.81 (tempo^2)) / 2. Verifique se você corrigiu a equação para a altura.

Finalmente, para plotar um gráfico da equação da trajetória do projétil, você pode usar a função plot. Você pode criar um vetor x que varia de 0 a dist (ou um pouco a mais para garantir que a linha atinja o alvo) e usar as equações da altura e distância para encontrar os valores correspondentes de y. Você pode, então, usar a função plot para traçar a linha da trajetória do projétil.

Lembre-se de que estou dando instruções gerais, pois não conheço todos os detalhes do seu código. Espero que este guia possa ajudá-lo a corrigir os problemas e a desenvolver seu jogo em MATLAB. Boa sorte!

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