question

Tendo problemas para alterar o icone de um JLabel?

Estou a tentar criar um programa de xadrez em swing de java. Até agora colocar 64 JPanels volta para trás, mudar as cores de fundo para preto e branco, respectivamente e colocar um JLabel com nenhum texto em cada um. Agora estou tentando inicializar os ícones dos JLabels apropriados com imagens JPEG de peças de xadrez que eu coloquei na pasta de recursos do meu projeto do netbeans. Infelizmente, de alguma forma quando eu tento inicializar os ícones, algo vai dar errado. Sem erros, mas os rótulos simplesmente permanecem em branco quando eu executo o seguinte código:

ImageIcon blackRook = new ImageIcon ("recursos/preto Rook.JPEG");
jLabel1.setIcon(blackRook);

Alguém sabe o que estou fazendo errado? Ajuda seria muito apreciada

Alterando o tipo de imagem para png ou bmp também não funciona (tentei isso).


Nem fiz mudar o nome do caminho para qualquer permutação do caminho completo (removido de cada barra e a palavra seqüencialmente da esquerda e o compilou cada vez, mas ainda nada):

/ Xadrez/src/xadrez/recursos/preto Rook.JPEG boa idéia, mas removendo que o espaço não funcionou.
resposta Resposta
Para inicializar os ícones corretamente, a primeira coisa a verificar é se o caminho para as imagens está correto. No seu exemplo, você está tentando encontrá-las na pasta "recursos" usando o caminho relativo "recursos/preto Rook.JPEG". Verifique se a pasta "recursos" está na localização correta em relação ao seu projeto e se a sensibilidade a maiúsculas e minúsculas em Java está correta (pois o nome do arquivo é "preto Rook.JPEG" com letras maiúsculas e minúsculas).

Se a localização do arquivo estiver correta, o problema pode estar relacionado ao formato da imagem. Nem todos os formatos de imagem são compatíveis com a classe ImageIcon em Java. Enquanto o formato JPEG é amplamente aceito, pode ser que a versão específica que você está tentando usar não seja compatível. Considere converter a imagem para um formato diferente, como PNG, e tente inicializar o ícone novamente.

Outro ponto a verificar é se o JLabel em que você está tentando definir o ícone não está sendo sobreposto por outro componente. Certifique-se de que o JLabel está visível e não está sendo obstruído por outros elementos na interface gráfica.

Além disso, um erro comum ao lidar com caminhos de arquivo em Java é o uso incorreto de barras no caminho. Certifique-se de usar barras inclinadas para a frente ("/") como separador de diretório em vez de barras invertidas ("\") - especialmente se estiver desenvolvendo em um ambiente Windows.

Finalmente, para simplificar o processo de inicialização de ícones, você também pode tentar carregar as imagens diretamente como recursos do classpath usando o método getResource() em vez de fornecer um caminho absoluto. Isso garantiria que o caminho para as imagens seja relativo ao pacote de recursos dentro do projeto.

Após identificar e corrigir o problema, você deve ser capaz de inicializar corretamente os ícones dos JLabels com suas imagens de peças de xadrez e continuar com o desenvolvimento do seu programa de xadrez em Java. Lembre-se de que a ordem e a abordagem sistemática de identificação e resolução de possíveis problemas são essenciais para o desenvolvimento de software. Boa sorte!

ComentáriosComentários
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta


Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved