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Como funciona o sistema de batalha de Final Fantasy XIII?
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Eu comprei final fantasy xiii e im tendo problemas para jogar o jogo porque im tendo problemas com o sistema de batalha. Pode alguém por favor explicar ou postar um link para um vídeo que dá uma explicação muito boa.
Resposta
Na verdade é bastante simple, existem 6 diferentes funções Commando, devastador, Medic, Sentinela, Saboteur e agente sinérgico.
Você executa essas funções em paradigmas, qualquer momento no campo de batalha, você pode pressionar L1/LB para mudar seu paradigma.
Agora aqui é o que fazem os papéis.
O Commando são os principais guerreiros, referirem-se a maioria dos danos usando ataques físicos e magias não-elemental.
O devastador é como um Mago, eles expressos feitiços mágicos para prejudicar e acumular-se o indicador de ziguezague (que eu explicarei em um segundo)
O Medic é o curador, a principal coisa que você quer fazer é mudar para um paradigma com um curandeiro quando você precisa de saúde e, em seguida, mudar novamente quando a cura é completa.
As sentinelas são os tanques, o que eles fazem é manipular todos os inimigos para concentrar o ataque sobre eles e, em seguida, usar habilidades de guarda para que eles não podem fazer muito dano.
Os agentes sinérgicos são os buffers, eles vão lançar feitiços em seu partido para aumentar seu stats, ele é inteligente para usá-los no início, e, em seguida, novamente quando efeitos sair de moda.
Então os sabotadores, eles são os debuffers, eles fazem o oposto de agentes sinérgicos por fundição feitiços sobre os inimigos para diminuir seu stats e fazer outros efeitos.
Você luta em uma festa de 3, assim você sempre terá 3 papéis, e todos os personagens têm acesso a todas as funções até ao final do jogo.
Finalmente, há o sistema de ziguezague, cada inimigo tem um indicador de ziguezague, que levanta por atacá-lo, quando o indicador de ziguezague está cheio, ele vai tomar mais dano, e certos inimigos terá outros que efeitos (dazing, defesa abaixando, etc.) o devastador é a parte mais importante do sistema cambaleando, eles levantam a bitola cambaleando mais rápido do que qualquer outra classe, mas o commando também é importante, o ziguezague do indicador cai ao longo do tempo, às vezes rápido para sempre 3 ravagers para manter o indicador indo para cima, o que pode fazer o commando é dramaticamente lento do indicador redução de atacá-lo, então ele vai subir muito melhor.
O resto é com você, diferentes personagens são melhores com funções diferentes, assim que você vai decidir o que você quer fazer com cada configuração de caractere ao longo do caminho, do que isso, basta continuar usando o auto-ataque, usar itens quando necessário e manter estrategizar e mudar paradigmas.
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