question

Como posso alterar cores de itens em skyrim usando o kit de criacao?

resposta Resposta
Que não pode ser feito no kit de criação. Para alterar cores ou texturas u será necessário editar o arquivo. DDS associado com a malha (arquivo .nif) do item em questão.

É relativamente fácil mudar apenas cores ou texturas uma vez que u sei o processo.

U primeiro precisará descompactar arquivos de .bsa arquivados do Skyrim, que estão localizados na pasta "...skyrim/data/". A pertinente seria "Skyrim - Textures.bsa" (eu uso BSAOpt)... encontrado em skyrim.nexusmods.com, mas também há outros extractores).

Então u será necessário localizar o arquivo. DDS que está associado com o desejo de u de item para alterar.

U será necessário um editor de imagem (como o Photoshop) para editar o arquivo. DDS. U também precisará de um conversor DDS para alterar de. DDS para um formato de imagem editável e vice-versa. NVIDIA tem um DDS conversor plugin gratuito para o Photoshop. Se u não estiver usando Photoshop u pode usar um conversor DDS autônomo como "Conversor DDS 2".

Uma vez que u ter editado o ficheiro de imagem de textura, u precisará certificar-se de que ele é colocado na exatamente a hierarquia de arquivos em que foi descompactado e colocado na pasta "...skyrim/data/textures/" corretamente.

Qualquer coisa corretamente colocado na pasta "...skyrim/data/" irá substituir qualquer coisa em um arquivo de .bsa assim que o jogo vai pegar sua textura alterada se u tem colocado corretamente.

Algumas dicas: não altere o tamanho da imagem para outra coisa senão expoentes de 2. (ou seja, 512 x 512, 1024 x 512, 1024 x 1024, 1024 x 2048, 2048 x 2048 e similares). Nem todos os arquivos de textura são quadrados, mas todos são retangulares com dimensões de Borda como expoentes de 2. U pode até a resolução da textura se u quer (digamos de 512 x 512 a 1024 x 1024) para torná-lo mais bonito se vc quiser. Isto é como eles fizeram mods de alta resolução.

Mapas normal: se u é apenas mudando a cor do u item não terá que se preocupar com mapas normais (mapas normais podem ser distinguidos pelo "_n.dds" no final do nome e são geralmente uma cor magenta-ish). Se u está a mudar a textura do item, u seja necessário editar ou gerar um novo mapa normal)...

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