Primeiramente fora, quais são as vantagens de ter Ai Bots no aspecto multiplayer do jogo? Bem, eles permitem que os jogadores novos que noviços jogo ou não, para se familiarizar com o jogo multiplayer sem a dificuldade geral dos mais experientes jogadores on-line (ou ridicularizar de jogadores online, quer). O que quero dizer é, eles podem jogar com esses Bots em jogos personalizados em alguma configuração fácil, que irá dar-lhes experiência nos mapas multijogador, familiarize-se com as armas e começar uma sensação geral para jogar online. Então em seu próprio ritmo, aumente as configurações de dificuldade dos Bots para tornar-se mais qualificados próprios. Considerando que dizer com a campanha, que não realmente prepara uma pessoa para a experiência multiplayer.
Outras vantagens do Ai Bots incluem sendo capaz de jogar multiplayer tipos de jogo off-line quando se tem uma falta de conexão on-line, ou de outra maneira um pobre, que iria diminuir significativamente os aspectos positivos de jogar online por causa do lag. Robôs também podem ser usado para permitir que os jogadores a jogar sem se preocupar em oponentes usando fraudes ou explorar bugs no jogo. Além disso, Bots pode ser usados on-line para preencher vagas de jogadores quem tem ficado fora do jogo ou sair.
Talvez uma melhor experiência com Bots seria uma lista de reprodução específica na correspondência de decisões que seria considerada 'Seres humanos vs Bots'. Você vai em com uma equipe de 4 dos seus amigos e, em seguida, você é comparados com 4 Bots. Você vai em com 2 pessoas e 2 outras pessoas que estão procurando em que lista de reprodução iria acompanhá-lo, em seguida, o 4 de você jogam contra 4 Bots. Mas agora dizer em que lista de reprodução um dos seus companheiros de equipe fica fora ou é encerrado. Em seguida, simplesmente um dos Bots de cair fora, assim, sempre tendo até mesmo equipes.
Este conceito de Bots em uma configuração de vários jogadores não é, naturalmente, sem suas desvantagens ou falhas tais como jogadores exploram o preenchimento de Bot no recurso no processo de correspondência por intencionalmente desistir dos jogos para que Bots mais qualificados pode tomar o seu lugar (que dirá ajuda classificação até seu amigo). E embora hábeis Bots dinâmico pode ser projetados e implementados em um game (como RealBot para Counter Strike), um designer de jogos não pode querer usar uma quantidade considerável do seu orçamento em um aspecto tão do jogo e assim pode se contentar com uma versão mais barata (e, portanto, menos avançada), Ai bots.
Em geral embora, os aspectos positivos de ter Bots Ai implementado porção multiplayer de um jogo pareceria superam os negativos. E, assim, em ao menos algo a considerar.