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Software usado para fazer jogos..?

Eu sei que jogos são escritos em uma linguagem (c + etc), mas certamente as empresas que fazem estes jogos usam algum tipo de software para colocar a codificação em. Eu perguntei isso e pesquisado isso antes, mas as respostas eram, que quer dizer linguagem de programação?

Não, não quero dizer que a linguagem. Quero dizer o software real a língua é colocado para processar o jogo, certamente o mundo de didnt de desenvolvedores do warcraft sentar-se com o wordpad e digite o código fora. Lol.

Eu sei de gamemaker, mas eu estou insinuando mais no sentido de softwares profissionais. Como é gamestudio? Recomendações, por favor.

O que fez o mundo de warcraft/blizzard uso? RuneScape? Habbo? Gaia? etc etc

Wow obrigado, seu um burro. Parabéns. Obrigado, a última mensagem era para o commentor primeiro.

resposta Resposta

Oi Chow C,

Desenvolvimento de jogos pode ser uma coisa emocionante para entrar. No entanto, é importante notar que os jogos triple-A muitas vezes possuem ciclos de desenvolvimento duração anos com equipes de profissionais trabalhando neles, muitas vezes custando milhões de dólares para fazer. Com isto dito, a desenvolvedora de jogos de Indy tem várias opções.

Você mencionou 3D Game Studio, então é óbvio que você tenha feito sua lição de casa. Comecei usando esse mecanismo há alguns anos, mas desde então mudaram devido a suas limitações. Este motor é possivelmente o mais fácil para alguém como você para começar a usar, mas depois de um tempo você pode encontrá-lo limitando como eu fiz. Algumas razões que eu comutei; 1) A linguagem de script é muito simple, limitado. Eu não era capaz de fazer um monte de coisas de programação avançadas nele. Eu especificamente achou inadequado para programação AI. 2) O código fonte não está disponível. Se há uma característica você quer em seu jogo e o motor não tenha construído em, você está fora de sorte. 3) Caro. Suas licenças custos várias centenas, e eu acredito, mais de mil dólares. 4) Somente para Windows. Eu queria que a capacidade de distribuir meu jogo em não só Windows, mas Mac e talvez Linux também.


Acabei mudando para o Torque Game Engine, da GarageGames. É apenas US $100 para uma licença e com a licença vem apoio e o código-fonte completo do próprio motor. Você realmente não tem mesmo que comprar a licença, a menos que você deseja editar o código de origem do motor, existe uma versão de demonstração"gratuita" disponível onde você apenas usa a linguagem de script. Eventualmente você pode querer comprar o motor, mas pelo menos você poderia usar o demo para ver se você gosta dela. Há abundantes, qualidade tutoriais escritos para binário, e se você acabar comprando uma licença está disponível para você uma enorme quantidade de documentação bem escrita.

Boa sorte.

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