question

como detectar o clique do mouse em game maker?

Na verdade, eu queria saber que poderia mover o meu objeto por julgar que se o clique é da esquerda, direita, cima, baixo assim de acordo com o que meu objeto deve enfrentar para o rato e walk.not um spritemoving único...sua idade como movimento de caráter impérios por um mouse clique...por favor me ajude seu urgente...
resposta Resposta
Posições do mouse em GameMaker podem ser recuperadas usando "mouse_x" e "mouse_y."

Para saber se o botão do mouse é clicado você pode usar o método "mouse_check_button(button)" onde o botão está "mb_left", "mb_right" ou "mb_middle."

Você também pode usar o "mouse_check_button_pressed" e "mouse_check_button_released" para determinar se o mouse é pressionado ou liberado.

Se você quer saber se o mouse estiver acima ou abaixo o personagem, basta verificar o "char.Y<mouse_y" (mouse="" is="" below="" character)="" or="" "char.y="">mouse_y "(mouse é acima de caractere). Você pode fazer a mesma coisa com as coordenadas de X.

Se você quiser rodar seu sprite para enfrentar o mouse, basta definir "image_angle = point_direction (char.X, char.Y, mouse_x, mouse_Y) "e o sprite irá girar para enfrentar o mouse.</mouse_y">

Comentários Comentários

Guest
Hugo na 19 Jun 2023
5
Uma das maneiras de detectar o clique do mouse no Game Maker é usando o evento de mouse na aba de eventos. Você pode usar o evento "Mouse Left Pressed" para detectar o clique do mouse esquerdo, ou "Mouse Right Pressed" para o clique do mouse direito. Dentro desses eventos, você pode adicionar ações para mover o seu objeto na direção desejada, como "Move towards point" para movimento em linha reta, ou "Move to point" para movimento até um determinado ponto.

Outra opção é utilizar as funções built-in do Game Maker, como "mouse_check_button" para verificar qual botão do mouse foi pressionado, e em seguida mover o objeto de acordo com o botão pressionado.

Se precisar de mais assistência ou maior detalhamento, por favor, não hesite em perguntar. Estou aqui para ajudar!

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