question

Como saber se um dedo esta quebrado / deslocado / atolado?

Ao mesmo tempo, repercussão no basquete, a bola veio batida para baixo no meu dedo mindinho esquerdo. Eu pensei muito pouco sobre ele, pois isso já aconteceu comigo inúmeras vezes ao longo dos anos. No entanto, desta vez doeu durante vários dias e ainda continua inchada quase três semanas após o fato. O que eu fiz para meu dedo e o que devo fazer sobre isso?



  Escreva um comentário

resposta Resposta

colocar gelo sobre ele e talvez amarrar algo em torno dele para ver se ajuda com o inchaço. Embora 3 semanas é muito tempo se fosse assim você provavelmente deve ficá-lo radiografados ou algo para se certificar que não é uma ruptura de algum tipo.




resposta Não é a resposta que você estava procurando?
Adicionar um comentário ou resposta a esta pergunta

Pesquisar uma resposta melhor..
Ou, fazer uma pergunta..
Comentários
Guest
dd na 30 Out 2014
9
Melhor comentário

Tava jogando bola quandoo menino e eu chutamos a bola ao mesmo tempo tipo foi um estorao e ele inxou na ora e começou a doer. Ele esta quebrado ou outra coisa assim?
Guest
fabiana dalberto na 7 Jun 2013
8
cai um tombo na escada de casa bati a canela e o pé esquerdo o dedão ta roxo
o que faço para não inchar mais
Guest
keli na 13 Set 2012
6
eu acho que vc deveria procurar um especialista

pois ja tive dedo quebrado e sei como doi.
Guest
kauane na 31 Jan 2013
8
meu dedo ta quebrado nao consigo move-lo ta enchado eu falo pra minha mae mas ela nao acredita
Guest
gabi na 30 Mar 2013
4
o meu dedo tbm esta assim e minha mae tbm nao acredita o melhor a fazer é procurar um medico e tirar u raio x
Guest
anonima na 8 Jun 2013
1
a mina tb não acredita quando eu machuco, pq ela diz que sou exagerada!!
Guest
Luiz na 12 Jun 2013
3
bom dia , faço parte do posto medico da força aerea , quer um coselho proucure um ortopedista mais proximo de sua residencia
Guest
aisla gabrielly na 17 Dez 2013
2
a minha também!
Guest
joyce na 12 Dez 2014
8
eu levei uma bolada na mao e meu dedo saiu do lugar consig mexer e mover mas nao consigo fecha lo ela ta enxado e um pouco roxo se eu for amanha no medico tera alg problema ? amanha fara 3 dias
Guest
Junior na 17 Mar 2013
3
eu estava na escola brincando de futebol ai eu tava no gol ai o cara chutou forte e pegou bem na ponta eu ele tá enchado e roxo oq eu faço??
Guest
anonimo na 20 Jul 2013
5
olha meu amigo ja tive um problema igual a esse e estou tendo isso pode se o tendao enflamado ou quebrou ou des locou vc pede pra sua mae lamber pq a saliva mata germes e depois fazer compressa e por gelo e seu corpo tambem e fragiu por que vc nunca transo tem q transa filho e mete msm boa sorte
Guest
lalala na 19 Jun 2015
0
Para de jogar futebol crlho, Veja bem, toda vez que você sentir uma cocerinha pra jogar ftbol caça um pal pra subir...
Guest
geh' na 19 Out 2013
3
meu dedo esta inchado depois que a bola de volei bateu com tudo na ponta do dedo mindinho e é a tercceira vez que acontece,eu queria sber se ele quebrou
Guest
karininha na 18 Fev 2013
2
meu dedo ta inchado doendo!!!como faço para ficar melhor???
o gelo nao adiantou e o pano para amarrar tambem nao adianto
Guest
Pamela pamielly na 12 Mai 2015
2
Estava jogando basquete e a bola veio com tudo no meu dedo e doeu muito
Mas agora ele esta inchado d+ meio roxo e com a sensação que esta duro...
O que eu faço? O q acontecera se eu estiver quebrado? O que os médicos irão fazer??? Me ajudem por favor não consigo nem dobrar ele direito...
Guest
Beatriz na 29 Nov 2013
1
Antes de oontei eu estavsa treinando no gol (jogo hand) e minha amg jogou uma bola mol forte, e passou bem no meu dedinho esquerdo, ele ta um pouco inchado e qnd eu faço força p/ esticar-lo doi, se eu tocar-lo bem no meio doi e se eu fechar tbm doi! Oq pode ser? Tenho um campeonato daqui 10 dias e elas prescisam de mim, e agr? Me ajudem pvfr!!!
Guest
anonimo na 4 Mar 2014
1
brincando meu dedo foi pra tras fais 1 semana oque eu faço quando mexo doi,comprei imobilizador de polegar, eu machuquei o polegar.
Guest
Amanda na 6 Set 2014
1
o meu ta deslocado há 1 mes e ate hoje ta inchado e dolorido a minha tia quer puxar mais eu falo que vai doer
Guest
--------------------- na 9 Out 2014
1
eu estava na nataçao e bati meu dedo no ferro da escada eu achei que so tinha doido mais quando pisei no chao vi que ele estava torto e eu nao conseguia dobra ele ou esticalo os movimemtos com ele estao muito mais limitado que os outro e toda ves que eu piso no chao ele doi muito n sei o que fazer a minha mae nao acredita que eu quebrei ou desloquei o meu dedo e nao faz nada pra ajudar
Guest
katia na 23 Nov 2014
0
vá vc mesmo no médico, não faça q nem eu q fiquei 8 anos com o dedo do pé deslocado pq meus pais nao acreditavam e eu acabei acostumando com a dor e agora torci novamente e ta pior.
Guest
Loli pop na 15 Out 2012
0
Ontem estava brincando com uma arminha de chumbo e derrepente ela fecho no meu polegar ele esta roxo. E nao consigo movimentado e esta muito inchado! Algum especialista poderia me dizer se quebrou??? E quando encosto em algo ele dói muito!
Guest
natalia na 14 Mar 2013
0
hoje na escola estava jogando queimda e a bola veio com tudo abaixo do meu dedo ele foi pra tras doi muito
Guest
Bárbara na 16 Mar 2013
0
estava correndo dai bati meu dedo esta roxo nem posso colocar sapatos,isso faz uns 3 dias o que eu faço?
Leonardo Brasa
Por Leonardo Brasa na 27 Abr 2013
0
meu dedo foi emprensado sera q e preciso cirrugia?
Guest
Felipe Santos na 30 Abr 2013
0
Oi, mudando de assunto, vocês que tá mais ativo, ontem eu instalei uma música pelo ''4Shared'', só que não era ela que eu queria, como eu posso devolve-la ao 4Shared novamente? Obrigado
Guest
beatriiz siilva na 25 Jul 2013
0
o emu dedo estar doendo muito ontem eu estava brigando de bola o meu irmão chutou o meu dedo e ate agora estar doendo
Guest
veronica na 3 Fev 2014
0
Tente logo ir ao medico pois pode ter partido o seu dedo ou ter um hematoma
Guest
anonimo na 6 Mar 2014
0
brincando meu dedo foi bem pra traz e agora doi muito quando mexo, oque devo fazer, ja puis gelo, imobilizador e nada adantou, meu dedo mexe menos doque antes, se eu rela no osso doi, me ajudem
Guest
joana na 29 Abr 2014
0
Fui matar um mosquito na parede e o meu dedo virou para tras e ta doendo ate hoje vai fazer 3 semanas o que pode ter acontecido com ele?
Guest
alexsandro na 20 Jul 2014
0
eu estava jogando bola e chutei o chao por causa do cara que deu um pequeno toque na bola,mesmo na hora que eu ia da um belo chute de pito de pé,so que eu dei o chute foi no chao e parou de doer mais qualquer pancada ele doi que fico sem aguentar oque eu faço pra melhorar essa porr#?
Guest
mazutti na 31 Jul 2014
0
destronquei meu dedo na educ.fisica faz umas 2semanas e no mesmo dia fui arrumar, mas continua doendo quando mexo ele.
Guest
Waldiceia na 27 Ago 2014
0
Meu filho de oito anos,estava brincando com o irmao caiu e torceu o dedao
Levamos ao ortopedista bateu raio x e nao esta quebrado,eles imobilizaram o dedo com tiras de esparadrapo e enfaixaram com atadura,so que ele nao consegue apoiar o pe no chao e continua inchado,o que devo fazer?
Guest
regiane na 1 Out 2014
0
o meu dedo ta duedo eu estava jogando queimada eu acho que destrocou como saber se ele destrocou
Guest
João na 7 Nov 2014
0
Affz meu dedo ta enchado mas eu consigo mecher mas n consigo firmar o pé no chao oq eu faço
Guest
ilzete na 19 Nov 2014
0
Bati o dedinho no pe do sofá. A dor foi surreal.coloquei imediatamente uma bolsa de gelo inchou na hora.não consegui colocar o pé no chão. Fu imediatamente pro hospital tirei um RX e o dedo havia trincado.o medico imobilizou com esparadrapo e passou uma faixa.tomei antiinflamatórios.por uma SEMana.depois de 8 dias tirei a tala fui no medico tirei outro RX e o osso calcificou.já consigo colocar o pe no chão e andar sem sentir dor.hoje bati novamente o dedinho no pe da cadeira.inchou de novo e ta doendo muito.que saco.
Guest
kamila na 16 Fev 2015
0
Quando estava andando meu dedo mimguinho prendeu no canto do sofá e eu não vi e continuei a andar e agora meu dedo esta enchado não consigo colocar o Tenes e ander o que eu Faso se minha mae não me leva no medico e já faz 1 semana e nada muda meu dedo continua egual só alimenta a dificuldade de movelo
Guest
tiago na 19 Fev 2015
0
Eu me distrair e bati o pé na parede,e desloquei o dedo mindinho do pé.a primeira coisa VC vai ver o dedo torto ,a segunda e na mesma hora VC colocar ele no lugar puchando mesmo,se VC não conseguir pode pedir pra alguém fazer,depois água gelada pra aliviar a dor no momento,depois vá no medico ele vai passar um antiinflamatório,com uns cinco dias VC ta bom . fica a dica
Guest
Matheus na 10 Mar 2015
0
Meu dedo médio do pé , após levar um chute ele começou a doer e daí inchou mais acredito eu que foi apenas um deslocamento e gelo na região atingida resolve , caso contrário devo procurar um médico.
Guest
Luciano Lucas na 13 Mar 2015
0
Eu levei um chute no dedão fa mão e esta doendo bastante e eu não consigo enclina-loo outro enclina e o machucado não porfavo me ajudem
Guest
marcia na 15 Mar 2015
0
bati meu dedo na parede e estralou os três dedos agora está inchado e rocho e inchado doi muito será que quebrou devo espera ou procurar um ortopedista
Guest
gustavo garcia ribeiro na 17 Mar 2015
0
cara eu táva jogando handebol e eu e meu colega estavamos treinando o passe de bola e a bola veio muito fapida e bateu no meus 3 dedos nos ultimos e quando eu dobro doi muito e eu nao sinto firmesa no dedo do meio eu fecho a mao mas doi muito eu nao sei o que fazer por favor me ajudem
Guest
letycia na 8 Abr 2015
0
eu tbm mas nao sei oq fazer minha mae fala q é frescura meu dedo ta bem inchado ja coloquei varias vezes o gelo e nao para oq vc fez para para
Guest
Luiz Paulo na 11 Abr 2015
0
EU ESTAVA JOGANDO BOLA COMO Fasso NATURALMENTE SÓ QUE NAVERDADE EU ESTAVA NO CAMPIONATO DA LUDY E EU DIVIDI COM A PESSOA NO CASO MEU ADVERSARIO E ELE DEU UM CHUTE BEM NO MEU DEDO DO PÉ E DA HORA NAUM SENTI NADA APENAS UMA DOR RASUAVEU DEPOIS QUE CHEQUI EM CASA ESTAVA INCHADO E NAUM PODIA NEM EMCOSTAR QUE DOIA PRAS Ca!#$@ email$4 oque eu devo fazer para mehorar essa mer@ email!$.....
Guest
Rafa? na 17 Abr 2015
0
Gente quando a gente quebra o dedo oque os médicos cais ? Preciso dessa resposta rapidinho , pfv ?? ??????
Guest
lucia na 18 Abr 2015
0
Minha filha machucou o dedo anelar como saber se esta quebrado nao esta muito inchado so com gelo resolve?
Guest
Rafa? na 18 Abr 2015
0
Gente quando a gente quebra o dedo oque os médicos cais ? Preciso dessa resposta rapidinho , pfv ?? ??????
Guest
bia na 3 Jun 2015
0
Eu tava jogando handebol e tava catando o gol hj e a bola bateu com tudo no meu dedo,não sei se foi pra frente ou pra trás mas ele ta com o osso doendo e muito inchado eu até consigo mexer ele mas com um pouco de dor.O que eu faço?
Guest
lucas na 30 Jul 2015
0
Eu tava jogado bola com os meus colegas aí na primeira queda foi normal meus colegas tiraram um saro da minha cara mais aí eu cai de novo e nessa segunda vez que eu cair meu dedo inchou na e quando eu falo para minha mãe que eu cair ela diz que e manha para eu não ir por colégio então alguém min dê uma dica para o meu dedo para de doe e fica bom e para de doe




Rio de janeiro ----Ipanema
Guest
Yuri Paula pessoa na 12 Ago 2015
0
Machuquei meu dedo jogando futebol,eu defendi de mau jeito na hora estava doendo muito,isso foi de manhã,agora a noite eu só consigo mexer na parte da unha… o resto quando for mexer doi muito… o q eu faço ?
Guest
daniel na 14 Ago 2015
0
Já tem vários dias ki estou com o dedo do pe doendo ... Apóia eu ter dividido a bola com um colega em jogo de futebol os dedos não incharam mais doen de ver enquando EEE ooo peito do meu pe perto do dedo esta um pouquinho alto inchado queria saber se quebro ou destroçou ou algo??
Guest
igor henrique na 22 Ago 2015
0
tava na escola jogando bola um menino chutou em mim e pulei e a bola batel no dedão
sera que ta quebrado

O seu comentário
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest
Opcional: Usar sua foto de perfil de rede social
Entrar com o Twitter


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta


Topo da página