question

DirectX vs opengl: qual usar?

DirectX vs opengl
Qual é melhor para usar e quando? :)
resposta Resposta
OpenGL tem chamadas de desenhar mais rápidas do que o DirectX, e tem acesso primeiro aos novos recursos de GPU através de extensões do fornecedor. OpenGL dá-lhe acesso directo a todos os novos recursos gráficos em todas as plataformas, enquanto DirectX fornece apenas ocasionais instantâneos deles em suas versões mais recentes do Windows.

Microsoft tem trabalhado arduamente em DirectX 10 e 11, e agora é quase tão rápidos como OpenGL e suporta quase tantos recursos. No entanto, há um grande problema: eles não funcionam no Windows XP. Metade dos jogadores de PC ainda uso o XP, então usar DirectX 10 ou 11 não é realmente uma opção viável.

OpenGL é um padrão aberto sem fins lucrativos, criado para permitir que os usuários em qualquer plataforma para experimentar a mais alta qualidade gráfica que seu hardware pode fornecer. Seu uso está sendo esmagado por um ataque monopolista de um gigante corporativo monolítico tentando dominar uma indústria que é muito jovem para se proteger. Como Direct3D se torna a única jogos gráficos API com suporte em Windows, a Microsoft está ganhando um estrangulamento em jogos de PC.

ComentáriosComentários
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta



Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved