question

O que eu preciso aprender a fazer jogos de 8 bits ou 16 bits?

Eu gostaria de aprender a fazer estas potencialmente fazer algum dinheiro em meu tempo livre, no futuro. Eu não estou olhando com design/desenvolvimento de jogos como uma carreira, eu só quero ser capaz de fazer mais jogos simples para ficar em tomadas como Xbox Live. Eu sei que vou precisar aprender C++, mas o que mais?
resposta Resposta
Para chamar um jogo moderno, 8 ou 16 bits é muito impreciso. Hoje que aplica-se principalmente para o estilo de arte. : P antes de você começa a programar jogos que você tem que ter uma base realmente sólida em programação. Existem muitos recursos na internet para você na programação do jogo, mas eles não vai fazer nenhum bem se você não consegue entender o código.

Programação jogo abrange diversos ramos da programação (Inteligência Artificial, gráficos, som, rede, entrada, estruturas de dados, paralelismo). Sua muito difícil de saltar em linha reta em, mas ao mesmo tempo aprendendo bons projetos que não são jogos são meio difícil de chegar.

Jogos de programa que você precisará aprender C++ e Direct3D ou OpenGL. D3D e OGL são gráficos APIs (Interfaces de aplicativo programador) que oferecem funções para desenhar com eficiência a geometria espacial em seu monitor. Eu tendem a apreciar o estilo de D3D sobre OGL, mas isso é um parecer.

Não há realmente uma vantagem entre D3D ou OGL exceto que OGL é multiplataforma. Ele irá funcionar em Windows/Mac/telefones/etc, enquanto o D3D só funcionará no Windows ou no Xbox. Você precisará aprender C++ e os dois se você quer se tornar um programador de motor.

Se você quer jogos de programa para o xbox ao vivo mercado independente você precisará aprender a linguagem c#, linguagem de programação e XNA. Você cant programa um jogo de xbox com C++ e directx sem possuir um xbox de depuração, e você não pode obter essas se você é um hobby. C# é uma linguagem de programação mais fácil de aprender do que C++ porque você não tem que gerenciar sua própria memória, e XNA é outro gráficos API (embora seu directX realmente disfarçado). XNA também inclui outras coisas como entrada, som e funções de rede. É um quadro que faz jogos ficando começou um inferno de muito mais fácil do que escrevê-los a partir do zero com c + +. C# é realmente muito semelhante ao C++ menos do C++ ponteiros e gerenciamento de memória, mas você perde cerca de 4-8% do desempenho que você obteria com uma reta C++ jogo.

Você precisará aprender C + + / DX/OGL se você quiser ir para a indústria de jogos AAA, mas c# XNA é uma ótima forma para começar.

Esse material à parte, você deve ter uma sólida compreensão de matemática, álgebra linear (especialmente para jogos 3D) e alguma intuição espacial. Jogos 2D são muito mais intuitivos para fazer do que jogos 3D. Definitivamente fazer uma 2D jogo antes de você se ramificar em 3D (se você quiser, ou seja) para que você possa compreender mais facilmente o fluxo de trabalho geral de um motor de jogo.

Tenho a certeza que eu deixei algo fora, mas sim. : P

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