question

O efeito de vitamina b12 pode seu ciclo menstrual?

Recentemente comecei a tomar vitamina b12 alguns dias atrás, como eu estou em uma dieta vegetariana e preocupado com o equilíbrio das vitaminas no meu corpo. Também comecei o meu período o dia depois de tomar essas vitaminas e estou atualmente têm o ciclo menstrual o pior da minha vida. Náuseas, dores nas costas, tonturas, cólicas severas e um fluxo mais pesado então usual. Isto poderia ser devido a b12?
resposta Resposta
Qualquer forma de vitamina pode levar a ciclo irregular. A vitamina B12 é conhecido por causar problemas com o ciclo menstrual de qualquer maneira. No entanto, você pode ser capaz de livrar-se desses efeitos, controlando a dosagem de B12 que você tomar.

Leva tempo para seu corpo se ajustar a vitamina. Mas, você não deve ter dores nas costas e cólicas/forte sangramento (fluxo) por um longo período de tempo. Se você está com dor por longo período (semanas e semanas) você deve ver um doc e obter alguma ajuda.

Sim, a vitamina B12 pode causar problemas no seu ciclo menstrual.

Espero que isso ajude.

Comentários Comentários

Guest
Janaina na 1 Jul 2018
11
Melhor comentário

Olá . Estou com deficiência de b12 a algum tempo , como sintomas além dos clássicos , a minh menstruação da vindo só uma borra e ainda atrasada uns 10 dias , sendo este atraso tá ocorrendo a cada mês , mas pelo menos ela vem , mas bem pouco . Quase em desespero , cheguei a pensar estar grávida , mesmo me cuidando e prevenindo com meu parceiro . Somos veganos e já estamos fazendo a suplementacao da vit b12. Mas enfim , quis compartilhar meu desespero com vocês . Espero em breve regular meu ciclo que sempre foi certinho.

Compartilhar no Facebook
Guest
Mayara na 22 Mar 2024
0
Janaina estou assustada,a minha menstruacao também vinha certinho,depois da vitamina b12 está meio marrom em pouca quantidade,você estava grávida? Sua menstruacao voltou ao normal?
Guest
Nathalia na 23 Mai 2024
0
Sua menstruação veio? Comecei a tomar b12 em dose alta durante um mês e minha menstruação tá atrasada já a 7 dias, nunca foi desregulada
Guest
Lena na 2 Jul 2018
11
Por favor mim Ajudem desde que comecei tomar a vitaminaa d dossque vai fazer 3 meses que minha menstruação não veio já fiz 2 exame e não é gravidez será quer é a vitamina? Mim ajudem
Guest
Priscila na 6 Dez 2022
2
Estou tomando B12 injetável e minha menstruação está atrasada fez 3 meses e já engordei 4kg.
Guest
Patrícia na 14 Out 2023
0
Tô na mesma situação tomeu três disse da injeção b12 minha menstruação faz um mês e não vem
Guest
claudia na 1 Fev 2015
10
Estou com deficiência de vitaminas b12 e d como decorrencia da cirurgia bariatrica. Estou com a menstruação atrasada há 11 dias, sem nenhum outro motivo com certeza. pode ser por causa da b12?
Guest
helem dos anjos na 18 Set 2018
9
Eu tava tomando a vitamina apevitin BC e minha menstruação é 7 dias + hj faz 9 dias q ela está vindo é normal ?
Guest
Rose na 27 Fev 2024
0
Eu comecei a tomar complexo B quando minha menstruação estava indo embora e ela desceu de novo e forte tô achando que foi o remédio
Guest
Nharebat Armando quintu.. na 1 Ago 2021
6
Tenho tomado suplementos (Centrum) e com 9 dias de atraso menstrual. Isso pode ser causa desses comprimidos?
Guest
Luana na 31 Jul 2021
5
Nossa estava preocupada, mas, vi tantos comentários ... Estou tomando betrat faz 14 dias e minha menstruação está atrasada faz 5 dias, não tive relação, logo não é gravidez, essa semana tive todos os sintomas do ciclo, enxaqueca, espinha, dor nas costas, mas n desceu. Agora vi que é comum vou relaxar ??
Guest
Carla na 19 Jul 2022
4
Tomei também,e estou na mesma situação desceu depois de quanto tempo?estou preocupada estou há 30 dias
Guest
cattiane na 21 Out 2017
4
0i... a blucina mais complexo b, pode interferir na mestruacao? como por exemplo atrasar 10 dias ou ate mais? mesmo tomando apouco tempo,uns 7 dias e ter parado?
Guest
Alexandra na 19 Dez 2019
4
Tomei uma vitamina pra dor e tem b12 e minha menstruação está atrasada 4 dias será que e por conta da injeção
Guest
Clara na 18 Jul 2021
4
Tenho 19 anos e minha menstruação nunca atrasou ate eu comeca a toma a vitamina Apevitin BC estou com 17 dias de atraso.
Guest
Kely na 21 Mar 2022
4
Estou mais tranquila após ler os comentários, pois tive atraso menstrual após consumo da vitamina e cheguei a fazer o Beta Hcg, mas tive resultado negativo, o que aumentou minha ansiedade. Agora mais tranquila diante dos relatos. Gratidão!
Guest
Myrtes na 19 Ago 2016
3
Estou com excesso de vitamina b12 e a minha menstruação não veio ainda esse mês, devo procurar um medico, ou é normal?
Guest
Dri na 6 Abr 2022
3
Tem alguns anos que uso o apetivin BC e o complexo B, paro por um tempo e quando volto, minha menstruação sempre atrasa, então creio que seja normal
Guest
Gabrielle na 11 Dez 2021
2
Estou fazendo reposição da B12 a quase 1 mês. Minha nutri indicou a injetável e as cápsulas diárias pq a taxa estava bem baixa.
Notei o surgindo de acne no rosto, muitas por sinal. Ganhei 2kg até o momento e meu ciclo menstrual está completamente irregular. Atraso de 10 dias já, estou com todos os sintomas de TPM mas continua atrasada.
Após ler os comentários aqui, vi que tem relação, mas tô preocupada pq ela não é de atrasar :/
Guest
Mônica na 5 Jun 2023
2
Estou na menopausa e já não menstruava a quase três meses,comecei suplementar com 12 e voltei a ter todos os sintomas menstruais com mais intensidade nas dores e encômodos.Todo outros suplementos e resolvi pesquisa pq isso está acontecendo e tive certeza daquilo já desconfiava,foi a B12 mesmo...Estou com dores e sangrando de novo.
Vou parar pra fazer o teste ,mas tenho certeza que a B12 trouxe meu sangramento de volta!
Guest
Eu o mesmo na 22 Out 2023
0
Aconteceu a mesma coisa comigo eu nao estava mestruando por 5 meses e ai comecei o tratamento com a b12 por deficia b12 entao minha mistruaçao começou descer e com colicas forte
A muito tempo que eu nao vinha a cor do meu sangue
Guest
Gleice na 1 Jun 2018
1
Estou tomando o complexo b. E já tem 17 dias q minha menstruação tá vindo. Vem bem pouco mas vem tem dia q nem vem. A cor tá diferente o ciclo tá bem leve mas já é 17 dias vindo hj dia 31/05/18 e quando acho q vai parar ela volta ela ficava só 5 dias
Guest
Daniela na 7 Mai 2020
0
Oi, Gleici, estou com o mesmo problema, comecei a fazer reposição de B12 e minha menstruação não para. Você conseguiu normalizar?
Guest
Milly na 8 Mar 2023
1
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, minha menstruação sempre foi regular, tive relação com meu parceiro mas a gente sempre usou proteção, comecei a tomar a complexo b12, polivitaminico do complexo B, e agr minha menstruação está atrasada 4 dias, e estou bem preocupada em relação a isso.
Guest
Marcela na 11 Dez 2017
0
Oi , estou tomando a vitamina suprAZ e minha mestruacao atrasou 10 dias , e quando chegou desceu pouca . Sempre q tomo o remedio fico quase comitando . Queria saber se é efeito da vitamina e se isso é ruim .
Guest
Daniele na 30 Mar 2019
0
Eu tomei power vita mulher no primeiro dia da menstruação ta certo? Ou sou quando a M vou embora?
Guest
Alcicleide Silva na 17 Jul 2019
0
Estou a três nesses fazendo reposição da vitamina B12 injetável começaram aparecer espinhas no meu rosto que nunca tive, e minha menstruação nunca atrasou mas esse mês foi a primeira vez já está atrasada a 13 dias,será Que estou grávida ou Pode ser efeito da vitamina b12?
Guest
Gisele na 9 Abr 2022
2
As espinhas pode ser alergia. Quando eu tomei tive alergia e comeceou desta forma.deveria conversar com.seu médico
Guest
sandra na 20 Out 2020
0
Comei ah tomar o Apevitin Bc minha menstruação está 1 mês de atraso pode ser ah vitamina?











Guest
Ana na 22 Ago 2023
0
Tomo vitaminas, e a minha menstruação esta atrasada ah 7 dias , tive corrimento marrom durante 2 semanas 4 dias em cada semana, o que poderá ser?
Guest
Fl na 4 Set 2023
0
Comecei tomar b12 sublingual e minha menstruação que nunca atrasou, agora está a 4 dias já atrasada, não sei se é a vitamina, estou até com medo de fazer exame kkkk
Guest
Juliana na 22 Set 2023
0
Minha menstruação era pnter vindo dia 18/9, mas nesse mesmo dia tomei a injeçao Bedoze e n veio p mim ainda. Será q eh a vitamina ou será q tô grávida?
Guest
Maria de Fátima na 12 Set 2023
0
Ele atou tomando vitamina B12 sublingual meticobalamina minha menstruação é irregular mas já está 12 dias atrasada será que tem relação com a vitamina ? Vou parar pra ver se é isso
Guest
Marcela na 4 Out 2023
0
Oi, tomei vitamina b12 sublingual também, por recomendação da minha nutricionista, minha menstruação nunca atrasou, 1 mês que atrasa foi esse, já fiz 3 testes de farmácia e deu negativo , está 4 dias atrasadas…
Poxa a nutri poderia ter avisado que iria atrasar um pouco o ciclo, a gente fica totalmente confusa, e insegura com isso!!
Se não vier com 10 dias de atraso, vou ter que procurar o ginecologista, por falta de informação da nutri!
Guest
NRS na 1 Dez 2023
0
Estou atrasada a 11 dias, estou tomando citoneurin 5000 injetável ! Meus seio estão doloridos, sinto cólicas as vezes. Fiz teste de farmácia com 4 e 7 dias de atraso e deram negativo. Só consigo achar que estou grávida, a farmacêutica disse que certamente é a B12
Guest
JESSICA na 4 Dez 2023
0
Gente estou do mesmo jeito, muitas dores nas mamas, cólicas sintomas de TPM. Depois que comecei a tomar betrat, minha menstruação e pra vim 13 dias depois.

O seu comentário
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta


Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved