question

Por que as pessoas sentem a necessidade de sair de sua maneira de criticar o TaeKwonDo?

OK, todos nós entendemos. Se eu estou em uma luta real, eu não estou indo para tentar derrubar a pessoa com uma fantasia 360 dentro pontapé crescente.

Mas, na minha década ou assim de treinamento de Taekwondo, aprendi muitas e muitas outras técnicas (bloqueios de articulação, quebras de braço, socos, cotovelos, etc.) que seriam eficazes nessa situação.

Só posso supor que as pessoas estão olhando para esporte taekwondo e estereótipos, em seguida, uma disciplina de toda arte marcial por o que vêem lá. Me desculpe, mas assistir lutas na TV não faz de você um especialista em julgar se um sempre é completamente eficaz contra outro.

Eu entendo que há um número enorme de TKD escolas em todo o país, e infelizmente, muitos deles são, na verdade, fábricas de cinto, mas não escrevem fora antiga, eficiente e mortal arte marcial só por causa disso.

PS: eu não estou procurando polêmicas, "porque é uma merda" não é uma resposta, é um comentário sobre a inteligência de que o responde. Talvez surpreendentemente depois de ter tomado ele tanto tempo, eu não tinha visto esporte Taekwondo até recentemente. Eu pensei que ele parecia muito ridículo, nada como o que aprendemos. necroth:

Enquanto eu não iria levar sempre com ele, que 360 dentro crescente faz um movimento de acabamento impressionante. ;)
Eu estou sendo um pouco brincalhão lá, mas aprender e aperfeiçoar uma técnica assim ajudá-lo a melhorar o equilíbrio, velocidade, etc.

E, há muito mais para uma arte marcial do que simplesmente aprender maneiras mais eficazes para ferir alguém...
resposta Resposta
Há vários aspectos a minha resposta:

#1. Pessoas batem TKD porque simplesmente não sabem bastante sobre a arte. Sua natureza humana para tirar sarro ou reduzir algo eles não entendem, se se trata de política, moda, religião, ou esportes. Pense dos bailarinos do sexo masculino e quanto nervuras ficam sobre as calças justas e girando ao redor. Mas o regime e a formação de um dançarino masculino atravessa? Você não quer mexer com força as pernas ou os braços, os que continuamente levantar dançarinas com facilidade.

O UFC não fez TKD (ou qualquer arte tradicional) quaisquer favores. As pessoas vêem esses caras Libra uns aos outros e então me pergunto sobre o cara no dobok saltando ao redor e lançando chutes.

Então, por que as pessoas bater TKD? Ignorância.

#2. Eu era uma faixa-preta 1º grau quando eu chamava-se realmente usar minhas habilidades para me defender contra um homem fora de controle 6'3 "(eu sou uma 5'6" feminino). Quem conhece TKD sabe que os blocos, chutes, e greves podem ser devastadoras... MAS também sabe que nós acreditamos que o TKD é a última defesa possível e que nós greve para desabilitar, para não mutilar. Quando meu invasor foi a julgamento, seu charlatão de um advogado pintou esta imagem ridícula de mim como uma fêmea Jackie Chan, quebrando paredes com meu dedo mindinho (sério - trata as transcrições do Tribunal) e ser um bandido perigoso, porque eu tinha um número de troféus de sparring sob o meu cinto, por assim dizer. Houve algum artista marcial do júri? N. º Se tivesse havido, eles têm entendido os princípios de controle e auto-disciplina e conhecido que eu usei meu TKD como um último recurso. Meu invasor não foi considerado culpado. Chave Eu carrego as cicatrizes físicas do seu ataque para este dia (ainda que sob a maquiagem).

Se as pessoas verdadeiramente entendido TKD, eles teriam entendido seu poder e sua disciplina. Novamente, a ignorância, mas de um ângulo diferente.

#3. Muitas escolas TKD são em torno de que existem quase exclusivamente para encher bolsos dos proprietários. Cobrar o uniforme, cobrar uma taxa de inscrição, cobrar por cada peça de equipamento, cobrar uma taxa de processamento mensal, cobram exorbitantes para cada teste, carga para seminários "obrigatórias", gratuitamente para testar classes de revisão, etc. Ainda a qualidade de estudante eles acabam? Não podia lutar sua maneira fora de um saco de papel. E isso é o que as pessoas vêem. Caso em questão: uma das maiores escolas TKD do país situa-se na minha cidade. Os alunos são testados a cada 3 meses, independentemente de eles estarem prontos ou não. Foco da escola? Auto-estima. Não habilidades, não legítima defesa, não de sparring. Auto-estima. Bem, um pouco 8 anos de idade do faixa-preta auto-estima tem batido no chão quando ele era do lado de fora do dojang em seu uniforme de faixa-preta, à espera de ser pego, e um trio de 7 anos de idade levou e enviou-lhe correndo de volta para seu instrutor, chorando, com um nariz sangrento.

Já tivemos alunos de escola e de outras escolas TKD chegam até nós, algumas em fileiras intermediárias, algumas fileiras de um ou dois longe da faixa-preta. Quando nós avaliá-los para colocação, cada um tem sido uma faixa-branca. Nenhum conhecimento, nenhuma técnica, nenhuma retenção. Também perdemos alunos (juniores), porque eles tinham estado por um ano e não tinham avançado na classificação ainda. Bem, nós não distribuir posto a menos que ele ganhou. Se toma de cinco meses, ótimo! Se demorar mais, bem, então leva mais tempo. Mas acreditamos na nossa arte de ensino corretamente e com responsabilidade.

Então, novamente, ignorância, perpetuada por "fábricas de cinto" que se preocupam mais com dinheiro do que sobre como compartilhar a arte, para que o TKD "black belts" que lutam como macarrão molhado e não ter nenhuma disciplina estão lá fora, dando um mau nome TKD
Comentários Comentários

Guest
Raquel Martínez na 6 Jul 2013
2
Melhor comentário

Eu me deparei com o estereótipo que TKD não é uma arte marcial "real" várias vezes ao longo dos anos. Pessoalmente, acho que diz mais sobre o artista marcial, tornando a acusação do que sobre a própria arte. Qualquer estilo tem potencial para ser praticado com sinceridade e integridade, ou para que você pode dizer que você tem alguns muito coloridas cintos. Só porque conheço um garoto de 16 ano de idade, que diz, "Eu poderia te bater! Eu estudo ninjitsu! Eu sei que a arte do ninja!"não é preciso nada de ninjitsu em si.

Digo, julga o artista marcial, não a arte!

Compartilhar no Facebook
Guest
Thais Pérez na 6 Mai 2013
1
As pessoas vêem artes marciais apenas como uma forma de lutar e se esquecem que eles são muito mais artes marciais são para legítima defesa
disipline de aptidão e provavelmente outras razões que eu estou vendo não como eu pessoalmente opnly realmente fazê-lo para a aptidão de qualquer maneira: p
Guest
Eduarda Silva na 7 Mai 2013
1
Algumas pessoas pensam que todos TKD é esporte TKD. Alguns sentem a necessidade de derrubar outros a fim de se construir.
Em outras palavras, essas pessoas são ignorantes ou patético.
Guest
Jose Lorenzo na 10 Mai 2013
1
Bem sempre achei que deveria haver ceritifcations para os professores conseguir provar a credibilidade ao público.
Se há talvez possa explicar isso.
Guest
Larissa Giménez na 13 Mai 2013
1
Uma das razões é porque lutadores de taekwondo chupar a queima-roupa a lutar
Guest
Amanda Hernández na 28 Mai 2013
1
Infelizmente, as pessoas são estúpidas falam sobre coisas nem nada. Não uma arte marcial é melhor que o outro. Sua sobre quem está ensinando, como ensinam, os motivos para o ensino e uma capacidade de indivíduos para aprender. Já tentei muitas disciplinas e amo acima de TaeKwonDo. Nem toda arte marcial é para todos.
Guest
Eduarda Acosta na 25 Jun 2013
1
Como todo mundo disse, você está em alguma coisa. "Shopping Center fábricas de cinto". Eu fiz TKD por um tempo. Aprendi a lutar mais prático em uma semana de Muay Thai do que um ano de TKD. E você não pode escrever fora o que você vê na TV. Há uma razão por faixas-pretas TKD se suas extremidades entregues a eles em torneios MMA. Quando lutei, era difícil encontrar torneios MMA porque TKD possui mercado americano de artes marciais e muitas vezes que eles se recusam a lutar em torneios MMA. Então você ver um monte de torneios TKD em vez disso. Com todas estas escolas TKD bombear para fora faixas-pretas como NFL é bombear para fora os criminosos, culpa exclusiva para esse estereótipo está diretamente sobre o TKD escolas próprios. Olha no UFC, você pode não gostar, mas é praticamente lutando (especialmente antes de Congresso fez algumas regras). A grande maioria daqueles caças sabe brasileira ju jitsu, wrestling ou boxe tailandês. Não estou tentando ser um destes "TKD sucks" caras bandwagon, mas faça as contas. Não estou dizendo que você não pode lutar, mas TKD é a chacota do mundo das artes marciais. Acredite em alguém que tenha estado em ambos os lados da moeda.
Guest
Daniel Cáceres na 26 Jun 2013
1
CAS da reputação que nem na Coréia depois de 2 anos, você pode obter uma faixa preta... e que eles estão atrás do seu dinheiro... e você vê as pessoas correndo por aí dizendo besteira como "Eu sei todos os pontos de pressão no corpo" Eu quase fugiu rindo com o cara que disse la... mesmo se ele estava apenas tentando 2 mack em uma garota... mas eu sei que eles não só chupar como algumas pessoas dizem :D
Guest
Raquel Figueroa na 29 Jun 2013
1
Acho que está certo, existem muitas fábricas de cinto e esporte tae kwon faz escolas. Pessoalmente acho que a arte em si é bom, seu aqueles que ensinam e praticá-la, que são seus detratores de verdadeiras.
Guest
Marcia Pérez na 7 Jul 2013
1
Porque TKD não tem credibilidade. Tem cred entre artistas marciais e especialmente na Coréia, mas para chegar a rua cred precisa ser visto claramente na televisão no pro MMA luta repetidamente. As imagens de pessoas ganhando com estilo TKD chutando combinações teria que abafar as imagens dos faixas-pretas TKD recebendo seus traseiros entregues a eles.
Guest
Natália Muñoz na 8 Jul 2013
1
Pela mesma razão algumas pessoas escrever fora judô por ver o judô olímpico. Sua arte dá um mau nome. Agora a arte não é inherantly ruim. Se você nunca aprendeu como lutar e você tomar mesmo esporte Tae kwon faz seu vai ficar melhor. Mas tudo volta para o que a arte é hoje e será que realmente funciona. Hoje o Tae Kwon Do é um esporte e 75% do que é ensinado não funciona na rua.

Até na Coréia onde foi inventado pessoas trem em Hapkido para auto defesa e Tae Kwno Do esporte agora.(na sua maior parte)
Guest
pedro na 29 Mar 2015
1
A principio eu queria fazer boxe tailand
es, mas meu amigo que também faz taekwondo me convidou e eu acabei indo, mas com aquele pensamento leigo,acreditando que taekwondo era só um esporte que trabalha encima da beleza, mas depois de 3 aulas comecei a me apaixonar, e ver que o tkw ñ é apenas um esporte bonito mas sim uma filosofia de vida e uma arte marcial muito util, ao contrario do que muitos pensam, o tkw da olimpíada é apenas um pequena porcentagem.eu pratico taekwondo a 9 meses e apenas nesses dias eu fiz meu exame para faixa amarela, pois para mim nada adianta ter faixas coloridas se eu nâo as mereço.é como muitos disseram passar de faixa é facil é apenas questão de decorar os nomes e o poolse, mas o praticante deve se auto avaliar e pensar se ele realmente merece aquela faixa. Mesmo eu sendo faixa branca eu sei que com o pouco treinamento que tive posso abater duas pessoas leigas ao mesmo tempo . (Deixando claro não apenas com chutes(sendo eles os chutes mais fortes das artes marcias) mas também com socos, cotoveladas joelhadas)
Guest
Bruno Paz na 24 Jul 2013
1
Tens razão, a maioria das pessoas quando criticando TKD estão criticando esporte TKD. Eu sou culpado disto, mas quando se fala sobre a maneira que ensinam isso na Coréia é totalmente diferente e deve ser respeitado.
Muitas escolas, não apenas escolas TKD, ver artes marciais como fabricantes de dinheiro e ensiná-lo a ficar bonita e ir só por esporte. e quando um aluno da escola gaba-se de como eles são um 3º grau BB porque, mete em uma briga e loses(badly) parece ruim MA e escola particular. Algumas pessoas não entendem que o que eles aprendem não é para ser aplicado nas ruas. E para mim, a escola é responsável pelo entendimento de que o estudante.

Eu mudei minha opinião de TKD muito e eu percebi que a maioria das vezes, você deve olhar para o praticante, ao invés do estilo de MA. Visualizar TKD como faço qualquer outra arte agora. Olhei para ver como esse estilo é ensinado e o que parece ser mais importante para a escola... dinheiro ou qualidade. É por isso que quando eu falo para uma pessoa agora sobre TKD me certificar que eu critico a escola (geralmente ATA) ao invés do estilo específico de arte marcial.
Guest
Julia Otero na 24 Jul 2013
1
TKD auto-defesa em não prático e não funcionaria na rua.
Guest
Kelly Méndez na 4 Ago 2013
1
TKD pode ser uma boa arte, mas não para mim. meus velhos ossos não podem levar todos os pontapés envolvidos
Guest
Paulo Álvarez na 4 Ago 2013
1
Pessoalmente, eu baseio minha opinião de TKD sobre os lutadores que eu lutei e as classes que já vi. Eu tive amigos que me arrastaram para classes TKD para ver se eu estaria interessado. Não fiquei impressionado com os chutes de alto vôo, acrobáticos, os fiação de socos e chutes ou os chutes de Machado, que são extremamente perigosos fazer na maioria dos tapetes, desde que, se você escorregar, arrancarei seu PCL, MCL ou ACL, como eu já vi muitos lutadores em lutas de karatê americanas kickboxing e kontact.

Além disso, como eu acima referenciada, lutei lutadores TKD. Sim, eu disse lutadores. Eles tinham vitórias de regras Kicboxing americana sob o seu cinto e acelerados para as grandes ligas, ou seja. Oriental e tailandês lutas de regras. Eu promtply os mandou voltar até os menores onde não são permitidos chutes na coxa, joelhos e cotovelos. Eu tenho muito pouco respeito por uma arte que ensina a pé para o lado, porque, em regras TKD, você não pode chutar ou socar para trás em tudo. A rim não ataca, não bate caixa torácica para trás. Agora, enquanto tailandês e todas as formas de lutas MMA ou boxe não permitem ataques da coluna vertebral, todos eles permitem um roundhouse bom e sólido no rim. E a maioria dos lutadores TKD levar três ou quatro desses devastadores chutes ao receber a mensagem de que eles precisam para ajustar sua posição. E quando você ajustar sua posição pela primeira vez, a maioria de suas técnicas desajeitado. E quando suas técnicas se sentir estranhas, eles não funcionam... e ver onde eu vou. Derrotei o meu primeiro lutador TKD quando ele tentou um crescente e, em seguida, virou-se para o spinning backfist como ele plantou a perna. Eu intervim e bloqueou seu antebraço com a minha, então, neutralizando conquistou a cabeça, deu-lhe uma cotovelada no queixo, em seguida, dois ignorar os joelhos nas costelas, depois terminou com outro cotovelo para uma boa medida. Não tenho a certeza que ele já descobriu que dia era ou quem era o Presidente, mas tenho o KO. O segundo KO tenho um rapaz TKD foi de uma tentativa de chute de machado. Quando ele perdeu (por cerca de 10 ou 12 polegadas, para aquilo), entrou e deu-lhe um interior chute na coxa e, em seguida, uma coxa fora chuta com a perna da frente. Ele backpedaled, sua perna direita já se desintegrando e segui-lo, entregando o retos socos no rosto. Ele caiu e não volte.

Então, de duas jogadas estúpidas que os lutadores TKD devem ter nunca tentada contra um lutador tailandês treinado, tenho dois KOs. Mas, tenho de dar-lhes ambos os adereços. Eles duraram até as segunda rodadas, os dois. O lutador de Kajukenbo que fui contra não duram mais do que 1 minuto antes de ele nocauteou com um golpe no crânio. Então eu tenho menos respeito por essa forma de arte na maior parte inútil. Especialmente desde que ele tinha um recorde de 6-1 na época e eu tinha um 2-1. Especialmente desde que o seu professor e cornerman foi o Kickboxing do estado (isso é americano, não tailandês) campeão nos dois anos antes disso. Especialmente desde que ele tinha falado besteira sobre minha "habilidade" antes do jogo. Especialmente desde que o kajukenbo era suposto ter sido desenvolvido pela havaianos que "levaram apenas as melhores técnicas de karatê" e lutaram nas ruas de Havaí para aprimorar suas habilidades.

No final, eu acho que muitos de nós para baixo TKD, a maioria das formas de karatê, judô e outras artes "tradicionais", porque eles são simplesmente demasiado cheio de inútil forçando. E quanto a sua linha de abertura, "Se eu estou em uma luta de verdade, eu não vou para tentar derrubar a pessoa com uma fantasia 360 dentro crescente", eu pergunto: Então por que aprender uma técnica que você sabe que você nunca vai precisar? Seu cérebro, através das horas e horas de kata para desenvolver que se movem, memoriza-lo e usa-o por instinto, assim, deixem-me em montes de problemas contra concorrentes que têm essa formação não defeituosa.
Guest
Patricia Arias na 25 Ago 2013
1
Acabei de ler a manchete, o que mais eu preciso ler.
TKD, na minha opinião e em muitos povos vista só é pura e simplesmente não é eficaz e só é bom para o esporte e chamativo b.s. A propósito, eu não iria fora do meu caminho para a arte em baixo. Eu não deveria menosprezar qualquer arte que sei. Voz meu ponto de vista e como digo sempre, cara, eu estou velho, TKD é e sempre será a última arte na terra, ou qualquer outro planeta na minha lista de coisas para aprender. Na verdade eu gosto de dizer que prefiro ter um pau afiado nos olhos antes do treino em TKD. Eu sei que isso não é certo de mim, vou dizer isso. Eu não deveria por qualquer arte. A esse respeito, estou errado. Mas nunca menos eu acredito que o que eu digo é verdade, então como pode verdadeiramente ser ruim. Discordo ou concordo para mim que estou certo, para eu posso estar errado. Tenho certeza que você não concordar comigo sobre como meus estilos são eficazes. Em então você tem todo o direito de discordar tão fortemente quanto você queria. Tudo que posso dizer é que tenho lutado, digo uma luta real, TKD alunos e vistos muitos lutar. De xp, TKD verdadeiramente não está na minha lista de artes que faço, por qualquer motivo. Pessoalmente não vejo nenhuma verdade em Tkd, mas não se sinta mal, que não vejo muita verdade em qualquer arte marcial "tradicional".
Guest
Gabi Luna na 5 Set 2013
1
Acho que você respondeu a sua pergunta, parte de qualquer maneira. TKD é uma fábrica de cinto em os EUA. As pessoas não respeitam isso em tudo. Francamente eu não acredito em cintos em tudo. Elas não significam nada em uma luta. Não gosto de TKD porque me seus mais de uma dança, em seguida, das artes marciais o que quero dizer por dança é sua principalmente voar todos os chutes e greves irreais. Você coloca a maior pessoa de faixa preta e classificado #1 perito TKD em uma luta contra um cara com 1 ano de kick boxe, Jiu-Jitsu e Wrestling e eu apostarei 99 de 100 vezes o cara com 1 ano de MMA vai bater o perito TKD. Beacause disto, este é o principal motivo que eu acho que as pessoas não gostam de TKD.
Guest
Karina Ponce na 13 Set 2013
1
Acho que você respondeu a sua pergunta lá. As pessoas só sei um pouco sobre isso, e o pouco que obtém anunciado não é lisonjeiro. Honestamente não sei que muito sobre isso, mas isso parece como qualquer outra arte marcial - há uma ampla gama de habilidades, algumas vistosas e praticamente inútil e alguns são altamente eficazes. Em lutas de tipo público, showiness é quase tão importante quanto ganhar (o que é verdadeiro de todos os estilos ainda), porque você está tentando impressionar o público.

Ainda, que o showiness combinado com o número de professores de dinheiro-com fome e o fato de que artistas marciais podem às vezes ser um pouco depreciativo para outras disciplinas e em seguida, passar essa atitude ao longo de seus alunos e amigos, e só tem uma má reputação. Isso ajuda, eu recomendo que as pessoas evitam TKD porque eu não sei de qualquer respeitáveis professores na área, não porque eu não respeito o art.
Guest
Gustavo Sánchez na 15 Set 2013
1
Acho que muitos deles acabou de pular no vagão da banda. Eles provavelmente tem lido o que outra pessoa tem disse sobre TKD e com base em um parecer em que por si só.

Eu nunca estudei TKD, mas conheço muitas pessoas que são lutadores TKD. Sim, os lutadores! Sr. Chadwyl Barnes, antigo combatente PKA e presidente da Showdown Productions e a Organização Mundial de karatê, com base no sul da Califórnia é apenas um deles. Ele opera uma escola onde os lutadores TKD treinam para competir no esporte Karate - contato completo formas de luta, Grappling, MMA e Kickboxing. Muitos de seus alunos ganharam cintos de título de estado de Califórnia e alguns ganharam cintos de título mundial.

Você vê, há um grande problema quando detratores TKD empunhar a escova larga. Isso só mostra que eles são preguiçosos e não querem tomar o tempo para obter os fatos antes de abrir suas bocas.
Guest
Kelly Aguirre na 23 Set 2013
1
Eu não tenho uma resposta como os outros. Falando sobre o que está errado com o TKD.

Mas eu sou um instrutor mestre TKD e minha opinião sobre ele é simplesmente o público não sob permanente a arte ou o desporto. Os lutadores do esporte são atletas como todos os outros esportes de luta. Se ia tentar de uma boa escola de pessoas podem gostar e ele ficar mais. Também fui ao karaté realmente ruim, dojos de Ju-jitsu e algumas academias ruins, MMA e kickboxing.
Então seu TKD não só que é assim.

Eu treinei Cruz em outros estilos e tomaram os técnicos que trabalham para mim e eles combinaram com meus técnicos TKD. qualquer corpo que é praticante de MA sabe que chamativo não funciona em uma luta de verdade, não importa que estilo.

cada corpo quer dizer que MMA (kickboxing, Jiu-Jitsu, ext.) é muito melhor. a única maneira de fazer isso é trem Cruz. TKD é apenas um estilo não todos os estilos em um, claro que tem falhas e o mesmo acontece com outras artes.

E só de tocar na parte de esporte um pouco mais. Sim alguns de seus altivos, mas funciona. Acertamos uns aos outros com engrenagem e ainda derrubar uns aos outros. Ah sim e o motivo de perfuração não é explorado no esporte é porque qualquer corpo pode bater para fora um corpo com as mãos não, cada um pode fazê-lo com os pés. por causa do ritmo que nos movemos no reagir mais rápido do que a maioria dos outros estilos com nossos contadores e tal. se um jogador TKD do esporte foi em uma luta real deviam fazer bem para o fato de que estamos acostumados a ficar bateu duro e mover/combater mais rápido do que o nosso adversário.

e se isso não é bom o suficiente então por que a maioria dos estilos usa chutes TKD como suas técnicas de perna. e o trabalho de pé.

Bem, essa é minha opinião sobre este tema e cada arte é deixada para seus alunos/praticantes para mostrar como ele funciona e parece.

O seu comentário
Acho que a resposta não está correta ou que você gostaria de acrescentar mais
alguma informação? Envie o seu comentário abaixo..

Guest


HTML não é permitido!

Image Code

Digite os caracteres que aparecem na imagem por isso sabemos que você é humano!

Receber um email quando alguém acrescenta outro comentário a esta pergunta


Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved